Como solicitar serviços relacionados à manutenção predial?

As solicitações de manutenção predial são efetuadas exclusivamente por meio do SUAP 

  1. Acesse o SUAP 
  2. No menu lateral (esquerda), selecione a opção Central de Serviços
  3. Clique na opção Abrir Chamado
  4. Clique a Àrea de Serviço: Manutenção Predial
  5. Selecione o tipo de serviço que precisa (Pintura, Serviços Elétricos, Limpeza, etc)
  6. Preencha os dados indicados para descrição do chamado
  7. Pronto! Um atendente irá avaliar o seu chamado e encaminhar à equipe responsável pela execução

Quem pode solicitar serviços de manutenção predial?

Qualquer usuário que identifique a necessidade de intervenção poderá acionar a equipe via SUAP

Quais atividades são atendidas pelo serviço de transporte (agendamento de viagens/deslocamentos)?

Os veículos oficiais pertencentes à frota da UFR são destinados exclusivamente às atividades finalísticas da instituição (ensino, pesquisa, extensão e inovação) e às atividades administrativas e serviços relacionados à manutenção.

Qual o procedimento para solicitar o serviço de transporte (agendamento de viagens/deslocamentos)?

O capítulo IV da Resolução CONSUNI/UFR Nº 50 versa sobre as normas para solicitação de deslocamento ou viagem. Mais especificamente, no capítulo 02, o Manual de Solicitação de Transporte apresenta de maneira instrutiva as etapas e orientações para abertura de processo com finalidade de agendamento de veículo oficial.

Quem pode solicitar o serviço de transporte (agendamento de viagens/deslocamentos)?

Poderá solicitar o serviço de transporte as unidades, setores ou servidor da UFR que possua relação direta com o objetivo da viagem ou deslocamento. Por exemplo, uma viagem relacionada a aula de campo de determinado curso poderá ser solicitada pelo professor da disciplina, devendo no processo constar a anuência da coordenação e da direção do instituto ao qual este curso pertence. A solicitação do serviço é vedada aos alunos.

Qual o prazo para realizar a solicitação?

Para deslocamentos (mudança de lugar dentro do perímetro urbano de Rondonópolis) é necessária a antecedência mínima de 1 (um) dia útil.
Para viagens (mudança de lugar que ultrapasse os limites do perímetro urbano de Rondonópolis) é necessária a antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis.

Como sei o saldo disponível da minha unidade/setor?

O valor destinado ao serviço de transporte é informado pela PROPLAD no início de cada ano, sendo responsabilidade de cada unidade realizar o controle de seus gastos. Ao final de cada viagem ou deslocamento solicitado, a Gerência de Transporte encaminha o processo (aberto inicialmente para solicitação de agendamento) de volta à unidade, com requerimento que apresenta a distância percorrida, em quilômetros, no trajeto e o saldo atualizado da unidade.

Posso transportar cargas durante o serviço de transporte (agendamento de
viagens/deslocamentos)?

A resolução prevê que materiais e/ou equipamentos para fins de interesse institucional poderão ser transportados nos veículos oficiais.

Posso transportar pessoas que não possuem vínculo com a universidade, como palestrantes
etc?

A utilização dos veículos é destinada exclusivamente às atividades finalísticas da universidade (ensino, pesquisa, extensão e inovação) e atividades administrativas e serviços relacionados à manutenção. Dessa forma, em regra, serão passageiros aqueles que possuem vínculo com a UFR, por exemplo, alunos, técnicos e professores. No entanto, poderá ser autorizado o transporte de colaborador eventual, com atividade definida e autorizada pelo responsável pela viagem/deslocamento, sempre no exercício de atividade de interesse institucional. É necessário que o nome do colaborador convidado conste na relação de passageiros e que fique comprovado no processo a contratação de seguro de vida válido para o período da viagem.

É necessário que todos os passageiros possuam seguro de vida?

Sim. A resolução determina que, em hipótese alguma, os passageiros poderão viajar sem a
contratação de um seguro de vida.

Como faço para obter o seguro de vida?

Em regra, os passageiros que possuem vínculo com a universidade, como é o caso dos professores, técnicos e alunos, já são assegurados por meio de seguro contratado pela UFR. Entretanto, nos casos de passageiros sem vínculo com a instituição, cuja a utilização do serviço de transporte oficial é fundamental para a execução de atividades de interesse institucional, é necessária a contratação de seguro e anexação da apólice que comprove o benefício ao passageiro.

Quem pode ser coberto pelo seguro de vida interno da universidade? E como garantir que o seguro esteja ativo para a pessoa que será passageira?

Na data de confecção deste manual, a atual equipe de fiscalização do contrato com a empresa seguradora divulgou um oficio circular via processo SEI no 23853.003753/2023-36, no qual afirma que o serviço de seguro coletivo contra acidentes pessoais abrangerá discentes, docentes, técnicos, estagiários, voluntários, colaboradores eventuais, alunos da comunidade externa que participem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).
Ainda conforme ofício de orientação da equipe de fiscalização, para garantir que o seguro esteja ativo, as unidades acadêmicas e setores administrativos da UFR deverão apresentar, mensalmente, até o quinto dia útil de cada mês, as informações necessárias para atualização da planilha padrão.
Para maiores informações acerca do seguro de vida interno, contactar a equipe de fiscalização. Caso necessário, conferir com a Gerência de Contratos da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) o contato da atual equipe de fiscalização.