UFR Investe em Sustentabilidade com Novo Triturador de Galhos e Folhas

Por Izabela Lima Publicado em: 11/04/2024 17:04 | Última atualização: 11/04/2024 17:04

A Universidade Federal de Rondonópolis dá mais um passo em direção à sustentabilidade e preservação do meio ambiente com a recente aquisição de um triturador de galhos e folhas. Este investimento não só demonstra o compromisso da instituição com a conservação ambiental, mas também promove práticas eficientes de limpeza e manejo de resíduos vegetais em suas instalações.

O novo triturador de galhos e folhas traz consigo uma série de vantagens significativas. Primeiramente, ele simplifica e agiliza o processo de eliminação de resíduos vegetais, transformando-os em materiais reaproveitáveis, como adubo orgânico ou cobertura de solo.

Além disso, o triturador de galhos e folhas proporciona uma solução eficaz para a limpeza e manutenção do ambiente. Ao processar os resíduos vegetais de forma rápida e eficiente, ele ajuda a manter os espaços da universidade limpos e organizados, criando um ambiente mais agradável e seguro para toda a comunidade acadêmica.

A iniciativa da Universidade Federal de Rondonópolis em adquirir este equipamento sustentavel reflete o seu compromisso contínuo com a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável. Ao investir em tecnologias que promovem a conservação dos recursos naturais e a redução do impacto ambiental, a instituição reafirma seu papel como agente de mudança e inspiração para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.