Elemento decorativo

UFR intensifica combate ao Aedes aegypti e reforça medidas de prevenção no câmpus

Elemento decorativo
Elemento decorativo Por Daniela DIAS GUIMARÃES PROENÇA Publicado em: 17/02/2025 10:02 | Última atualização: 17/02/2025 14:02

Rondonópolis enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue, chikungunya e zika vírus. Diante desse cenário, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), reforçou as medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.

No último sábado (15/02), foi realizada uma dedetização de reforço nos prédios da universidade. Além disso, a PROINFRA tem conduzido inspeções no câmpus para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito.

 

A UFR reforça a importância da colaboração da comunidade universitária na prevenção da proliferação do Aedes aegypti. Entre as principais ações recomendadas estão:

– Remover recipientes que possam acumular água, como pratinhos de plantas, garrafas e entulhos, além de manter lixeiras externas sempre tampadas;
– Trocar regularmente a água de recipientes usados para tratar animais;
– Reportar imediatamente à PROINFRA, via SUAP, qualquer vazamento ou acúmulo de água identificado;
– Garantir que materiais de pesquisa e experimentos que possam reter água estejam sob controle adequado.

A união de esforços entre a universidade, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral é a chave para vencer essa batalha contra o mosquito.

Juntos, podemos garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos!

Elemento decorativo