UFR inicia implementação de lixeiras para coleta seletiva

Por Daniela DIAS GUIMARÃES PROENÇA Publicado em: 07/06/2023 16:06 | Última atualização: 21/06/2023 09:06

A Universidade Federal de Rondonopolis (UFR) iniciou neste mês a instalação de lixeiras de coleta seletiva em seu câmpus. O objetivo é incentivar a separação e o descarte adequado dos resíduos gerados pela comunidade acadêmica, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a geração de renda para os catadores.

As lixeiras são para descarte de resíduos que podem ser reciclados ou reutilizados. Elas têm cores diferentes para representar os tipos de materiais, como papel, plástico, vidro e metal, e serão distribuídas em vários pontos estratégicos da instituição.

A instalação das lixeiras de coleta seletiva na UFR faz parte de uma política de gestão ambiental que visa conscientizar os estudantes, docentes, servidores e demais públicos sobre a importância da reciclagem.

A UFR pretende instalar mais lixeiras de coleta seletiva em todo o campus até o final do ano. A coleta dos resíduos é efetuada semanalmente pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis que direciona os materiais ao local adequado.

A UFR convida toda a comunidade acadêmica a participar da coleta seletiva, separando os resíduos nas lixeiras correspondentes e contribuindo para a sustentabilidade no ambiente acadêmico.