Centro de Vivência - UFR renova espaço para estudantes

Por Izabela Lima Publicado em: 20/02/2024 08:02 | Última atualização: 20/02/2024 08:02

A Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) tem o prazer de anunciar a revitalização do Centro de Vivência, um espaço crucial para convivência dos estudantes e que é administrado pela Secretaria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer (SACEL). Confira o vídeo e a matéria a seguir.

O Centro de Vivência, um ponto de encontro essencial para a comunidade estudantil da UFR, passou por uma transformação significativa para melhor atender às necessidades dos alunos, tornando o espaço mais funcional.

Uma das mudanças mais visíveis foi a revitalização estética do local. As paredes e grades receberam pequenos reparos e uma nova camada de tinta, os bancos antigos deram lugar a bancos mais ergonômicos, visto que são equipados com encostos para proporcionar mais conforto aos usuários. Além disso, as antigas divisórias foram substituídas por paredes de drywall, o que não apenas modernizou o ambiente, mas também permitiu uma melhor utilização do espaço disponível.

Outro aspecto importante dessa revitalização foi a construção de duas quadras de vôlei, proporcionando aos estudantes mais opções para a prática esportiva e o lazer. Essas quadras representam um investimento no bem-estar físico e mental dos alunos, incentivando um estilo de vida ativo e saudável dentro do campus universitário.

Ao investir na revitalização do Centro de Vivência e na construção das quadras de vôlei, a UFR demonstra seu compromisso em promover um ambiente universitário que valoriza o bem-estar e a qualidade de vida dos estudantes. O espaço renovado não só proporcionará um local agradável para os alunos relaxarem e interagirem entre si, mas também servirá como palco para uma variedade de atividades culturais, esportivas e de lazer promovidas pela SACEL.

A comunidade acadêmica está entusiasmada com as mudanças e ansiosa para desfrutar do novo e revitalizado Centro de Vivência, bem como das novas quadras de vôlei. Com essas iniciativas, a UFR reafirma seu compromisso com a melhoria contínua das instalações e recursos disponíveis para seus alunos, promovendo um ambiente universitário dinâmico e enriquecedor que se preocupa não apenas uma educação de excelência, mas também em promover um ambiente que estimule o crescimento pessoal e a integração social.

Essa revitalização é apenas o começo de uma série de iniciativas planejadas pela UFR para aprimorar ainda mais a experiência dos estudantes dentro e fora da sala de aula. Com o apoio da PROINFRA, SACEL e toda a comunidade acadêmica, a universidade continua avançando rumo a um futuro mais brilhante e inspirador para todos os seus membros.