A limpeza dos espaços da Universidade segue uma programação com base no que foi definido em contrato e no Caderno de Logistica, priorizando ambientes coletivos e de maior circulação, como salas de aula. Os demais setores deverão se adequar à programação existente, conforme a disponibilidade da equipe.
Os serviços prestados são restritos às atividades especificadas no Termo de Referência, não sendo possível solicitar demandas extras fora do escopo contratado. Desta forma, serviços como lavagem de utensílios de cozinha, limpeza e organização dentro de geladeiras e gavetas, limpeza de resíduos que representem risco de contaminação e limpeza de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, não são atividades contempladas na rotina dos colaboradores da limpeza e asseio da universidade.
Caso tenha dúvidas ou identifique a necessidade de limpeza em um ambiente que ainda não possui programação, abra um chamado via SUAP para análise da equipe responsável.
É importante ressaltar que os servidores não devem direcionar ordens diretamente aos trabalhadores terceirizados. Qualquer necessidade ou ajuste na rotina deve ser tratado com a equipe de fiscalização do contrato, que é responsável pelo acompanhamento e gerenciamento dos serviços.
Abaixo segue a tabela com a frequência de limpeza prevista para cada tipo de ambiente:
SETOR | FREQUÊNCIA DE LIMPEZA |
Setores administrativos | 1x por semana – limpeza Elemento decorativo 2x por semana – manutenção |
Salas de aula | Diariamente |
Galpões e Oficinas | Quinzenalmente |
Laboratórios | 1x por semana – limpeza Elemento decorativo 2x por semana – manutenção |
Banheiros de baixa circulação | 2x por semana |
Banheiros de alta circulação | Diariamente |
Corredores | 3x por semana |
Janelas | Quinzenalmente |
Auditórios | 1x por semana – limpeza Elemento decorativo 2x por semana – manutenção |
Manutenção: Serviço reduzido, focado na retirada de lixos e manutenção da limpeza básica.