Moradia Estudantil

O Programa Estudantil de Moradia (PEM) destina-se a viabilizar condições de moradia para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Rondonópolis e que residem fora do município de Rondonópolis.

A moradia estudantil da UFR, popularmente conhecida como Casa do Estudante Universitário (CEU), tem capacidade para 32 estudantes, sendo 16 vagas na ala masculina e 16 na ala feminina, além de dois vestiários, cozinha ampla, sala de estudos, sala de vídeo e lavanderia.

São objetivos do PEM:

I – possibilitar a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica a permanência e a conclusão do curso;

II – viabilizar ao estudante moradia digna, de forma a prevenir a evasão e assegurar o acesso às atividades decorrentes da formação acadêmica;

III – contribuir para o desenvolvimento das relações sociais do estudante, atribuindo-lhe responsabilidades decorrentes da convivência coletiva.

O acesso aos benefícios oferecidos pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis está condicionado ao cumprimento dos requisitos estabelecidos no edital, incluindo a análise socioeconômica e outras condições específicas.

Acesse: https://ufr.edu.br/editais-prae/

Moradia Estudantil. Fonte: Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis, 2024.