Universidade Federal de Rondonópolis

Medicina | UFR

Centro Acadêmico

CAMMPE MEDICINA

No ano de 2014, fora fundado o Curso de Graduação de Medicina na ainda então Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis. No mesmo ano, e com o ingresso da primeira turma, alguns alunos sentiram a necessidade de uma mobilização estudantil e assim idealizaram a fundação de uma entidade representativa. Em 23 de setembro de 2014 foi formada uma comissão fundadora e realizada uma assembleia geral que oficializou o CENTRO ACADÊMICO DE MEDICINA DR. MÁRIO PERRONE.

A escolha do nome foi pensada como uma homenagem a um médico pediatra e pioneiro na cidade de Rondonópolis que recebeu os estudantes da primeira turma na aula inaugural do curso, o Dr. Mário Perrone. Um mês após a fundação foi oficializado legalmente a autorização do uso do nome Mário Perrone no CAMMPE.

O Centro Acadêmico de Medicina Dr. Mário Perrone, denominado CAMMPE, é uma organização autônoma representativa do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em favor dos alunos regularmente matriculados na referida instituição de ensino superior.

São PRINCÍPIOS do CAMMPE: os direitos e liberdades fundamentais do ser humano, a democracia; a completa independência e autonomia política, econômica e ideológica com relação a organizações externas ao corpo discente do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis; o ensino médico voltado às reais necessidades da população brasileira; a independência em relação a movimentos de cunho estritamente partidário; a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto um sistema público de saúde, gratuito e de qualidade.

A Associação Atlética Acadêmica Medicina Rondonópolis A.A.A.M.R, fundada em 2015, tem como objetivo principal o fomento à prática esportiva entre os estudantes de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR.

Afetuosamente chamada de Tirana, assim como nossa vibrante Bateria, nossa atlética ostenta orgulhosamente as cores verde-neon, vermelho vinho e branco em seu estandarte, adotando o Rinoceronte como mascote para simbolizar a fortaleza e a determinação de nossos atletas, ritmistas e torcida.

Nossos times são reconhecidos pela sua garra, determinação e resiliência, jamais desistindo diante dos desafios. A bateria da Tirana é motivo de grande admiração, energizando e unindo todos em cada competição e evento. Juntos, celebramos o espírito esportivo e a união que nos tornam uma atlética que coleciona diversos títulos.

O RINO SEMPRE VAI PATROLAR!

Contato:
Instagram:@cammpeufr