Universidade Federal de Rondonópolis

Editora | UFR

FAQ

A EdUFR possui interesse em te dar o apoio necessário para publicar sua obra. Neste sentido, disponibilizamos um questionário diagnóstico que permitirá entender qual é a natureza da sua demanda. Sendo ainda, criado um canal de comunicação direto com o autor, a fim de ajudá-lo no processo de produção e publicação de sua obra.

Ficou interessado? Acesse nosso diagnóstico em Acesse Aqui

Os valores de venda de cada obra será determinado pelo próprio autor, com a sugestão de preço médio sugerido pela Coordenação da Editora Universitária. Sugerimos que o objetivo principal de um livro e de nossos canais venda é oportunizar a informação aos leitores de maneira bastante democrática e sem visar o lucro para a Editora Universitária, a fim de ampliar a divulgação de nossos produtos para a comunidade em geral.

Infelizmente não é possível prever o valor da produção de uma obra sem que a mesma seja submetida para uma avaliação. Vale considerar que as obras diferem em número de páginas, número de figuras, tipo de diagramação, tipo de ilustração, complexidade da capa e dos elementos não textuais.

Encorajamos os autores a submeterem seus materiais sem ônus algum. A Coordenadoria da EdUFR tem o compromisso de enviar para orçamento prévio todas as obras submetidas, incluindo a condição de buscar profissionais cadastrados em nossos banco de colaboradores que possam executar os serviços terceirizados em menor custo possível, porém mantendo a qualidade visual ao leitor, e aprovação dos autores, antes de ser disponibilizado ao público.

Sim. Esta é uma decisão do próprio autor no momento em que mesmo submete a obra na Editora Universitária. Vale lembrar que ao disponibilizar a obra gratuitamente para os leitores, o autor abre mão, automaticamente, dos valores de ressarcimento de direitos autorais.

Sim. Quando um autor submete a sua obra em nossa editora, o mesmo sinaliza se a obra poderá ser vendida em nossa Loja Virtual. Uma vez a obra podendo ser vendida, o autor receberá parte do valor de venda, em forma de direitos autorais, sendo pagos pela Fundação Uniselva e descontados todos os impostos previstos na legislação para pagamentos de pessoas físicas.

Não. O propósito da editora universitária é oportunizar a publicação de obras em diferentes áreas do conhecimento. No entanto, os recursos financeiros para o patrocionío de obras dependem de termos orçamento prévio oriundos da iniciativa privada ou pública. É possível a Editora Universitária ter recursos próprios para este tipo de financiamento, porém, serão divulgados no site de editais estas oportunidades quando existirem.

Para publicar com a Editora Universitária é preciso que sua obra esteja dentro do escopo dos editais disponíveis em https://ufr.edu.br/editora/editais/. Devido a especificidade e heterogenicidade de cada obra, criamos editais próprios para atender as demandas dos autores. Estamos trabalhando para a criação de novos editais, portanto, caso haja dúvidas sobre os editais, pedimos que entre em contato conosco pelos nossos canais de comunicação.