Universidade Federal de Rondonópolis

Administração | UFR

Docentes

Docentes Efetivos do Curso de Administração

André Luís Janzkovski Cardoso

Professor de Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental. Professor de Administração da Universidade Federal de Rondonópolis. Líder do Grupo de Pesquisa – GEP@D e Coordenador das Linhas de Pesquisa em Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Organizações, Estratégias, Pessoas e Meio Ambiente. Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Linha de pesquisa em Estratégia na Gestão Pública. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduado em Administração pela Unicamp e Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). MBA Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Graduado em Engenharia Industrial Elétrica-Eletrônica-Telecomunicações pelo CEFET-PR. Certificado Project Manager Professional pelo PMI – Project Management Institute – USA desde 2004. Inglês fluente, Espanhol avançado. Editor chefe da Revista Estudos e Pesquisas em Administração (Repad). Avaliador dos Eventos da EnANPAD, SEMEAD, Singepe e de Revistas de Administração, como RAE, Pretexto e Estudos & Debates. Profissional com ampla experiência no mercado atuando em diversas áreas e posições executivas. Atuação internacional em países europeus, latino-americanos e Estados Unidos.

Link para o Lattes

Neide Santos da Silva

Doutoranda no Programa em Pós Graduação em Administração Nove de Julho- UNINOVE (Dinter). Mestre em Produção e Gestão Agroindustrial pela UNIDERP/ANHANGUERA – Campo Grande-MS (2007). Especialista em Administração Agrárias e Agroindustrial pela Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande-MS (1999), Formação em Dinâmicas de Grupos SBDG – Cuiabá-MT (2009), MBA em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional- IBG Rondonópolis-MT (2012), graduada em Administração pela Instituição de Ensino Superior de Nova Andradina (IESNA) Nova Andradina-MS (1996), Professora com dedicação exclusiva no Curso de Administração da Universidade Federal de Rondonópolis – MT.

Link para o Lattes

Paulo Henrique Martins Desidério

Graduação em Administração de Empresas pela Fundação de Ensino Superior de Itumbiara (1997), MBA pela Fundação Getúlio Vargas-FGV (2001), Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU (2012) e Doutorado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie-UPM. Atualmente professor efetivo da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR e responsável pela Coordenadoria de Projetos, Processos e Governança da Informação da Pró-Reitoria PROTIC. Professor do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – PROFNIT (Mestrado Profissional). Professor da pós-graduação em Administração Pública da UFMT. Foi Coordenador do Curso de Administração-FACAP. Foi professor convidado de Pós-Graduação – MBA na UFT. Revisor de artigos científicos em periódico QUALIS-CAPES – Área: Administração e Inovação. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo, Inovação e Planejamento Estratégico. Atuou no Grupo Algar, do interior de Minas Gerais, nas suas regionais e matriz em Uberlândia(MG) como Analista de Processos de Telecom. Foi sócio-proprietário da Logocell Telecomunicações e Serviços Ltda, franquia de telecomunicações. Linhas de pesquisas em empreendedorismo, inovação tecnológica, inovação aberta, estratégia, projetos de negócios, redes globais de inovação, parques tecnológicos e gestão de pequenas empresas.

Link para o Lattes

Maurício Alves Rodrigues Pugas

Paulista, natural de Pindamonhangaba, Cidadão Mato-Grossense, Cidadão Rondonopolitano, Professor da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Doutor em Administração pelo Programa de Pós Graduação em Administração – (PPGA), da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) em 2019, Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente pela Universidade de Brasília em 2006, (UnB),Especialista em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Anhanguera-UNIDERP, Especialista em Metodologia e Gestão para EaD pela Anhanguera-UNIDERP, Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: clientes, fidelização, estágio supervisionado curricular e extracurricular, normas acadêmicas, projetos, administração, Administração de Sistemas de Informação, Competências Profissionais, Planos de Negócios. Oficial de Artilharia da Reserva Não Remunerada do Ministério do Exército. Grau 33 – Grande Inspetor Geral do Supremo Conselho dos Graus Escoceses 4 a 33 para o Brasil. Venerável Mestre da Loja Maçônica – Estrela do Leste nº 5- GOEMT, (1995 e 1996)- Oriente de Rondonópolis. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (1995); Diretor de Serviços e Produtos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (1996 – 2015). Diretor Distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso – FCDL/MT, Consultor em Administração e Economia do Meio Ambiente. Ministra cursos sobre vendas, cobranças, análise de créditos, pesquisa de mercado e economia do meio ambiente. Consultor em Administração e Economia do Meio Ambiente pela MPUGAS Consultoria e Treinamento. Coordenador de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis (2010-2012), membro TITULAR do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso representando o CESUR/ANHANGUERA (2005-2014), membro TITULAR do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – CONDECON, como Vice-Presidente, representando a CDL de Rondonópolis (2005 – 2016); Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Rondonópolis – COMTUR (2015); membro TITULAR do Conselho Estadual de SPC´S do Estado de Mato Grosso (2010 – 2015); Membro da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes – (AMCLA) – CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA DO BRASIL (COMAB) desde 2012; Título de EMÉRITO da BCARLS “Estrela do Leste nº 5” – Oriente de Rondonópolis – GOEMT (2019). Membro do Comitê de Ética com Pesquisas com Seres Humanos – CEP/Conep (Desde 2020) . Diretor Adjunto da Faculdade de Ciências Aplicadas e Pólíticas – FACAP/UFR (2020-2024).

Link para o Lattes

Fernanda Pereira Silva (Aposentada)

Doutora em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Mestre em Organizações e Recursos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (2004) e graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997). Professora efetiva do Curso de Administração da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Gestão Estratégica Sustentável, Inovação e Meio Ambiente – GESIMA. Experiência nas áreas de Administração Geral, Gestão de Materiais e Logística, Administração de Marketing, Estratégia, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Inovação Tecnológica.

Link para o Lattes

Roseli Aparecida dos Reis

Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Filadélfia (2003), Especialização em Gestão e Estratégia Empresarial, Especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior; Curso de Atualização em Finanças. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professora das disciplinas da área financeira na Universidade Federal de Rondonópolis – UFR. Foi professora da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis – FAR, trabalhando com as disciplinas de Administração Financeira, Análise das Demonstrações Financeiras, Fundamentos do Mercado de Capitais e Empreendedorismo. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Empreendedorismo, Planejamento estratégico, Finanças, Mercado de Capitais e Gestão Educacional. Foi coordenadora de curso desde janeiro de 2012 a dezembro de 2012 – Coordenação do Curso de Engenharia de Produção também na FAR. Atua ainda como consultora na área de gestão com ênfase em finanças em projetos da UFR ( Universidade Federal de Rondonópolis).

Link para o Lattes

Heitor Lopes Ferreira

Doutor em Administração (UNINOVE), Mestre em Engenharia da Produção (UTFPR), Graduado em Administração (UEPG). Servidor público federal desde 2014 atuando como docente de ensino superior na Universidade Federal de Rondonópolis no Curso de Administração e Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental. Atuou como coordenador do Curso de Administração entre 04/2018 a 09/2019, Diretor Adjunto da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP) entre 10/2019 a 12/2020, atualmente é Coordenador de Planejamento e Convênios da UFR. Como pesquisador coordenada um projeto que realiza um estudo técnico voltado para o transporte público coletivo da cidade de Rondonópolis, também coordena projeto de pesquisa voltados a Leilões de Energia, Teoria dos Jogos, Tomada de Decisão, Redes Empresariais, Estratégias Organizacionais, Gestão da Produção e Operação. Como docente atuo nas área de Gestão da Produção, Gestão Logísticas, Gestão de Materiais e Patrimônio, Gestão de Custos, Gestão de Processos e Gestão da Qualidade.

Link para o Lattes

Ivânia Freire da Silva (afastamento para doutorado)

Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos (UNAES); Graduada em Administração (FES). Professora (efetiva) do curso de Administração na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT/ ICHS-CUR. Lecionou nas disciplina de Gestão de Pessoas I e II, Gestão do Conhecimento, Agronegócio. Pesquisa em temas relacionados à gestão de pessoas, gestão do conhecimento, agronegócios e economia do desenvolvimento. Atualmente, é aluna de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Link para o Lattes

Rodrigo Milano de Lucena

Doutorando em Economia do Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense PPGE-UFF. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – PPGad-UFMS (2012). MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2015). Especialista em Metodologias e Gestão para EaD pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2013). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009). Pesquisa principalmente nas áreas de gestão da inovação, propriedade intelectual, economia industrial, da tecnologia e inovação e finanças corporativas. Atuou como docente em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em instituições privadas e foi gestor da carteira de projetos do SENAI/MS. Atualmente é Professor Assistente I da UFR – Universidade Federal de Rondonópolis (antigo campus de Rondonópolis da UFMT), lotado no curso de Administração. e-mail: milano.rodrigo@ufr.edu.br

Link para o Lattes

 

Docentes Substitutos do Curso de Administração FACAP/UFR

Ediane Márcia Lazzari Anghinoni​

Link para o Lattes.

Edilson Santos Braga

Link para o Lattes

Sandra Regina Costa

Link para o Lattes

Sirlei Susana 

Link para o Lattes