Universidade Federal de Rondonópolis

PROPPIT | UFR

A Pró-Reitoria

MISSÃO

A Pró- Reitoria de Ensino de Pós Graduação e Pesquisa – PROPGP da UFR (Figura 1) tem a missão de dinamizar e fortalecer o ensino de pós-graduação, a pesquisa, a tecnologia inovadora e o empreendedorismo na instituição. Estão diretamente ligadas à PROPGP, a Coordenadoria de ensino de pós-graduação, Coordenadoria de pesquisa.
No ensino da Pós-Graduação, a Pró-Reitoria atua na manutenção dos programas já existentes e na criação de novos programas stricto sensu e cursos latos sensu, visando à formação continuada e de excelência de recursos humanos, fortalecendo o desenvolvimento regional e nacional.
Em termos de pesquisa científica, a UFR atende a todas as áreas de conhecimento do CNPq, com projetos cadastrados por docentes pesquisadores no Sistema de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa. A Pró-Reitoria vem atuando de forma decisiva e contínua na busca pela manutenção de bolsas de iniciação científica, tecnológica e de inovação, apoiando projetos que envolvem estudantes dos níveis médio, superior e da pós-graduação.

Figura 1. Organograma da PROPGP

VISÃO

Contribuir em ações para que a Universidade Federal de Rondonópolis seja uma Instituição de referência nacional e internacional em ensino de pós-graduação, pesquisa e inovação.

E-mail:  propgp@ufr.edu.br

 

QUEM SOMOS

A  Pró- Reitoria de Ensino de Pós Graduação e Pesquisa – PROPGP da Universidade Federal de Rondonópolis -UFR iniciou suas atividades em fevereiro de 2020, com a missão de dinamizar e fortalecer o ensino de pós-graduação, a pesquisa, a tecnologia inovadora e o empreendedorismo na instituição.

 

COORDENADORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO

A Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação, tem por finalidade o planejamento, supervisão, coordenação e divulgação das atividades de pesquisa científica oriundas do ensino de Pós-Graduação nas modalidades Stricto Sensu e Lato Sensu.

E-mail: depg.proppit.ufr@gmail.com

 

COORDENADORIA DE PESQUISA

A Coordenadoria de Pesquisa é responsável pela coordenação, orientação, acompanhamento e avaliação das atividades de pesquisa no âmbito da UFR. Tem como finalidades, apoiar as atividades de pesquisa em todas as áreas do conhecimento e contribuir na divulgação das atividades de pesquisas na UFR. É composta pelas Gerências de Iniciação Científica e de Gestão de Projetos de Pesquisa, Comitês e Comissões de Pesquisa.

E-mail:coordepesq.propgp@ufr.edu.br