A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação Pesquisa (PROPGP) possui Política de Acompanhamento de Egressos (PAE) pautada na realização de pesquisas junto aos estudantes que participaram do Programa Institucional de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação nas modalidades PIBIC, PIBITI, PIBIC-Af, PIBITI-Af, PIBIE, VIC ou VITI.

O Objetivo do PAE é obter informações para promover um processo contínuo de ensino-aprendizagem e fomentar a adesão de estudantes e docentes na pesquisa científica. Por meio do programa PAE, a PROPGP institucionaliza o acompanhamento dos egressos de iniciação científica. Os resultados obtidos através do levantamento de dados são essenciais para melhorar as ações realizadas pela Pró-Reitoria como na realização de eventos que permitam a transferência de conhecimento entre pesquisadores e os estudantes de iniciação científica, viabilizando a produção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades, que permitem a iniciação do estudante no campo da pesquisa, da ciência e da tecnologia.

As pesquisas realizadas no PAE visam mapear a participação destes egressos em eventos de iniciação científica, publicações acadêmicas, projetos de inovação, participação em grupos de pesquisa e a continuação na vida acadêmica, científica, tecnológica e de inovação dentro do perfil sociodemográfico de cada egresso.

O programa PAE mostra as principais informações coletadas ao final de cada ciclo de iniciação científica, sendo a pesquisa direcionada a todos os estudantes que finalizaram o ciclo da iniciação científica. A evolução do programa PAE permite elaborar estratégias para fomentar o Programa Institucional de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Federal de Rondonópolis e, com isso contribuir com a motivação dos jovens pesquisadores na instituição e diminuir a evasão na graduação.

CICLO 2020/2021 -RESULTADOS PAE

CICLO 2021-2022-PAE 

RESULTADOS-PAE_CICLO 2022_2023 (Atualizado em 07 de dezembro de 2023)