Disciplina que trata de Empreendedorismo e Inovação - UFR

Por Fernanda dos Passos dias Publicado em: 03/07/2023 09:07 | Última atualização: 06/03/2024 14:03

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna pública a oferta da disciplina “Empreendedorismo e Rede de Cooperação” para todos os estudantes de curso de graduação da UFR.

A oferta será feita em 4 turmas diferentes e ofertada no formato presencial, com carga horária total de 64 horas. No período matutino, a disciplina ocorrerá às segundas, das 7h às 11h; no vespertino, na sexta-feira, das 13h às 17h; e no noturno, na terça e na quinta-feira, das 19h às 23h.

Ao longo do curso serão abordados conceitos e histórico do Empreendedorismo. Características do Empreendedor. O empreendedor, empresário, executivo e empregado. Fatores críticos de sucesso na criação de empresas. Motivações para iniciar um novo negócio. Fatores de riscos inerentes ao negócio. O intraempreendedorismo. A formação de redes de cooperação e a inovação aberta. A criação de start-ups. Desenvolvimento de Plano de Negócios. Desenvolvimento de Projetos Sociais. Empreendedorismo no Setor Público.

Os alunos interessados poderão realizar a matrícula entre os dias 21 e 24 de Novembro, de forma online, por meio do Módulo Ensino do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

A aula inaugural da disciplina ocorrerá na sexta-feira (5), às 14h, no auditório do Bloco D. Os interessados em conhecer melhor a disciplina estão convidados para assistir esta aula.