Disciplina que trata de Empreendedorismo e Inovação - UFR

Por Lisie Souza Castro Publicado em: 06/05/2024 13:05 | Última atualização: 23/05/2024 12:05

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna pública a oferta da disciplina “Inovação, Criatividade e Atitude Empreendedora” para todos os estudantes de curso de graduação da UFR.

A oferta será feita em 2 turmas diferentes, no formato presencial e com carga horária total de 64 horas. No período noturno, a disciplina ocorrerá às terças, das 19h às 23h; no vespertino, aos sábados, das 13h às 17h.

Durante o curso, serão abordados os seguintes temas: a Abordagem Comportamental da Criatividade; Elementos da Criatividade; Tipologias e Conceitos de Criatividade e Inovação; Características Gerais de Processos Criativos em Diversas Áreas; Técnicas e Teorias sobre Criatividade; O Processo Criativo; Criatividade e Tecnologia; O Senso Comum e a Resistência à Mudança; A Construção de um Ambiente Aberto à Inovação. Formulação de Projeto Inovador; Atitudes, Capacidades e Habilidades Empreendedoras; Propriedade Intelectual e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial; Transferência de Tecnologias; Ecossistemas de Inovação; Inovação Social; Introdução ao conceito de Economia Criativa; e Indústrias Criativas.

Os alunos interessados poderão realizar a matrícula entre os dias 10 a 24 de maio, de forma online, por meio do Módulo Ensino do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

A aula inaugural da disciplina ocorrerá na sexta-feira (5), às 14h, no auditório do Bloco D. Os interessados em conhecer melhor a disciplina estão convidados para assistir esta aula.