Universidade Federal de Rondonópolis

UFR – SIE

Empreendedorismo

Aqui temos:

1. –  Diretoria de Empreendedorismo e Desenvolvimento Tecnológico (DEDT)
O papel dessa coordenadoria será o de estimular a criação e gerir ambientes de inovação na UFR, prestando apoio institucional para o funcionamento de Empresas Juniores e de um Programa de Incubação de Empresas na UFR, contribuindo com a formação de profissionais nas mais diversas áreas de conhecimento abrangidas pela universidade.

1.1 – Gerência de Mobilização e Capacitação
Essa unidade dará suporte institucional à cultura da inovação na UFR, desenvolvendo materiais informativos sobre inovação tecnológica e afins, e estimulando a extensão tecnológica na universidade. Tem-se como proposta criar um
centro de capacitação continuada que aborde temas como empreender, ser criativo, ciência e inovação, tecnologias sociais, plano de negócios, tendo sempre uma interação próxima com empresas e demais entidades públicas e privadas. Aqui, a ideia é se aproximar dos cursos de graduação e pós-graduação, para viabilizar aos servidores administrativos, docentes e discentes a oportunidade de enxergar novas abordagens em seus projetos, além da produção acadêmica convencional.

1.2 – Gerência de Apoio a Empresas Juniores e Incubadas
Essa unidade dará suporte institucional aos Programas de Empresas Juniores e Empresas Incubadas pela UFR. A proposta é dar sustentabilidade a esses programas, e atuar nas diferentes áreas de conhecimento que são estratégicas nas dimensões de ordem econômica, social e ambiental, principalmente na região sudeste de Mato Grosso.