Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Centro de Práticas Psicológicas

O Centro de Práticas Psicológicas (CEPRAPSI) oferece atendimento psicoterapêutico a comunidade em geral via demanda espontânea ou encaminhada por diferentes unidades de saúde. Os atendimentos gratuitos fazem parte da formação dos graduandos do curso de psicologia e são supervisionados na prática clínica por seus professores. O CEPRAPSI funciona desde abril de 2007 sendo uma unidade essencial do Curso de Graduação em Psicologia do Campus de Rondonópolis que se propõe a articular os conhecimentos teóricos da psicologia com a prática supervisionada dos estudantes que desenvolvem projetos de extensão e pesquisa nas áreas da saúde e da educação.

O objetivo do CEPRAPSI é propiciar atividades práticas relativas à Psicologia, sempre articuladas com as teorias e diversas abordagens sobre o ser humano utilizadas pelos docentes, garantindo, dessa maneira, uma parte importante da formação profissional dos estudantes. Ao mesmo tempo, cumpre um papel social que devolve para a sociedade em geral serviços de atenção à saúde mental voltados, preferencialmente, para pessoas de baixa renda e em condições de vulnerabilidade psíquica-social.

Aqueles que desejam iniciar o processo psicoterapêutico devem se dirigir ao CEPRAPSI em horário comercial (das 7h às 11h e das 13h às 17h) e solicitar este serviço. Antes de iniciar a psicoterapia o solicitante deverá preencher uma ficha inicial que será encaminhada para a lista de espera, onde aguardará ser chamado conforme a ordem de procura. Cabe ressaltar que a prioridade de um serviço-escola é a formação dos estudantes do Curso de Psicologia, sendo o atendimento à comunidade realizado dentro das limitações estruturais do serviço, não havendo a prerrogativa de atender toda a demanda da comunidade, conforme previsto na Carta de Serviço sobre estágios e serviços-escola, documento norteador do Conselho Federal de Psicologia.

 

 

 

Horário de atendimento:

Segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h

Contatos

Telefone: (66) 3410- 4089

 

 

Fim do conteúdo da página