Universidade Federal de Rondonópolis – UFR

SEI | UFR

Manuais e Orientações

  1. Guia Prático do SEI 4.0
  2. Novidade da Versão SEI 4.0
  3. Novidades da Versão SEI 4.0 (Layout da Nova versão)

 


Cursos Livres

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promove cursos à distância sobre o uso do SEI. O treinamento é voltado para servidores e agentes públicos dos três Poderes e esferas de governo que utilizam o sistema.

 

Curso SEI! USAR

Este curso apresenta as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O objetivo do curso é capacitar as pessoas que atuam na gestão de documentos para utilizar o SEI e usufruir dos seus benefícios no dia a dia de trabalho.

Clique aqui para acessar

 

Redação Oficial e Noções de SEI e suas aplicações

Curso destinado ao aperfeiçoamento da redação oficial, voltado para o servidor público do Estado do Rio de Janeiro, com noções do SEI. Também aberto ao público em geral.

Clique aqui para acessar

 

SEI! ADMINISTRAR

Aprenda a parametrizar, configurar e administrar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Desvende alguns segredos, solucione problemas e aproveite para alinhar as boas práticas de administração da ferramenta. Tudo isso em um único curso!

Clique aqui para acessar

 

SEI! Usar para Deficientes Visuais

Este curso é a versão Acessível do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), voltado para deficientes visuais, e apresenta suas principais funcionalidades.

Clique aqui para acessar

 

Gestão da Informação e Documentação

O objetivo do curso é disseminar conhecimentos relacionados à gestão da documentação, tendo como foco o conceito de gestão documental.

Clique aqui para acessar

 

Acesso à Informação

O curso demonstra as bases normativas, conceituais e operacionais que podem ser utilizadas na aplicação da Lei de Acesso à Informação (LAI), oferecendo subsídios aos cidadãos e à administração pública em geral para a realização consciente e eficiente de atos relacionados a essa área.

Clique aqui para acessar