UFR participa de evento internacional sobre educação superior e cidadania global

Por Celso Moisés do Nascimento Publicado em: 07/11/2023 16:11 | Última atualização: 09/11/2023 08:11

O Secretário de Relações Internacionais, Professor Doutor Jofran Luiz de Oliveira, representou a Universidade Federal de Rondonópolis na XVI Assembleia Geral e XIII Seminário Internacional do Grupo de Cooperação Internacional das Universidades Brasileiras (GCUB) na Suíça. O objetivo foi congregar reitores e representantes das áreas de relações internacionais de universidades brasileiras e estrangeiras, para discussão de temas referentes à internacionalização na educação superior. O grupo de membros das universidades visitou o Bureau Internacional de Educação da Unesco (IBE), na segunda-feira (23), onde foram apresentados projetos e estratégias para transformar a educação e os sistemas de ensino por meio de reformas curriculares, além de extensa programação. Segundo o Professor e Secretário de RI da UFR, Jofran Oliveira, “O evento oportuniza a criação e o fortalecimento de networks interinstitucionais (nacional e internacional), inserção institucional no circuito de diplomacia e internacionalização. Com a participação da UFR neste evento, temos oportunidades de fortalecer a reputação institucional e criar oportunidades de cooperação para servidores e estudantes.” A Assembleia Geral e o Seminário Internacional foram realizados no período de 23 a 27 de outubro de 2023, em Genebra, em parceria com a Université de Genève – UNIGE e a Escola Internacional de Genebra – Ecolint. Genebra é conhecida por ser uma cidade internacional da Suíça, pois ali estão localizadas a sede europeia da ONU, da Unesco, e da Cruz Vermelha Internacional.