Comemoração do segundo ano da CLAERIA

Por Celso Moisés do Nascimento Publicado em: 19/12/2022 09:12 | Última atualização: 01/08/2023 16:08

A Universidade Federal de Rondonópolis, UFR, participou do evento online em comemoração do 2º aniversário da Aliança China-América Latina de Inovação e Educação Agrícola, CLAERIA, dia 15/12/2022, representada pelo Secretário de Relações Internacionais Substituto, o servidor Celso Moisés do Nascimento. Nesse evento, a CLAERIA comemorou também novas parcerias, dentre elas, a Universidade de Brasília, a Universidade Federal de Viçosa, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. A UFR fez sua adesão à CLAERIA via NURIMAT, Núcleo de Relações Internacionais de Mato Grosso, no ano passado. A Aliança, proposta pela Universidade Agrícola do Sul da China, SCAU, e iniciada pela adesão voluntária a universidades, institutos de pesquisa e empresas relacionadas à agricultura na China e na América Latina, é uma plataforma para cooperação não governamental, sem fins lucrativos, internacional, e multilateral, que promove benefícios mútuos e busca o desenvolvimento comum no ensino e na pesquisa agrícola na China e na América Latina, melhorando os mecanismos de cooperação e impulsionando o compartilhamento de recursos.