Universidades de Fujian realizaram reunião para propostas de Cooperação e Intercâmbio

Por Celso Moisés do Nascimento Publicado em: 27/05/2022 15:05 | Última atualização: 01/08/2023 16:08

Dia 26 de maio de 2022, a Secretaria de Relações Internacionais da UFR, SECRI, com o Núcleo de Relações Internacionais de Mato Grosso, NURIMAT (UFR, UFMT, IFMT, UNEMAT, CASA CIVIL DE MT) e o Gabinete de Relações Exteriores da província de Fujian, China, se reuniram por videoconferência com o objetivo de propor parcerias entre as instituições de ensino superior dos dois países. As universidades chinesas de Fujian que participaram da reunião foram: Fujian University of Traditional Chinese Medicine; Quanzhou Teachers College; Xiamen University of Technology; Fujian Agricultural Vocational and Technical College; Xiamen City Vocational College. As universidades manifestaram intenção de cooperar nas áreas da medicina tradicional chinesa, cultura chinesa, ensino da língua portuguesa, ecologia ambiental, conservação e assuntos hídricos, e ciência e tecnologia agrícola, entre outras. Essa é a terceira região da China a propor parcerias com Mato Grosso, depois de Sichuan e Guangdong.