PARCERIA UFR e U de C

Por Celso Moisés do Nascimento Publicado em: 27/05/2022 18:05 |

Dia 27/05/2022 foi publicado no Diário Oficial da União o Acordo Geral de Cooperação entre a Universidade Federal de Rondonópolis, UFR, e a Universidade de Colima (U de C), México. O objetivo fundamental é estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas Instituições. Através de suas futuras ações de mobilidade e cooperação, ambas as instituições se esforçarão para construir uma parceria estratégica no futuro para: Intercâmbio de estudantes, membros do corpo técnico e docente; Cooperação técnico-administrativa, de extensão e de pesquisa; Intercâmbio de informações sobre o processo de implantação das instituições, incluindo aquelas sobre o projeto pedagógico e social; Participação em seminários e reuniões acadêmicas, cursos e atividades de intercâmbio cultural internacional; Outras atividades consideradas de interesse mútuo.  Esta parceria foi viabilizada pela Professora Soraia Silva Prietch, lotada no Instituto de Ciências Exatas e Naturais, a qual participará do projeto de pesquisa intitulado “Fomento de la lectoescritura en estudiantes sordos(as) de nivel básico en escuelas especiales y regulares a través del uso de recursos didácticos interactivos con un enfoque bilingüe-bicultural”.