Curso VipFlex

Por Tiago Goto Publicado em: 02/12/2021 17:12 | Última atualização: 07/11/2023 09:11

PROGRAMA DE APOIO A INTERNACIONALIZAÇÃO – PAINTER

CURSO INTENSIVO DE LÍNGUA INGLESA VIP & FLEX

A internacionalização do ensino superior traz muitas demandas de aprimoramento da língua inglesa, pois ela é usada na redação de artigos científicos, na apresentação de conferências, em acordos de parceria, em projetos para agências de fomento, e em formações específicas para professores, que querem ministrar disciplinas em língua inglesa. A tendência de “internacionalização em casa” reforça a oferta de disciplinas ministradas em inglês na graduação e na pós-graduação e faz nascer novos arranjos, como aulas entre turmas no Brasil e no exterior, mediadas pelo idioma e pela tecnologia. Portanto, as políticas linguísticas constituem uma parte essencial dos planos de internacionalização com o objetivo de obtenção de nível de proficiência dos discentes, dos técnicos administrativos, e dos docentes em todos os níveis: leitura, escrita, compreensão oral e conversação.

Nesse sentido, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) criou o curso de formação continuada Vip&Flex, promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), cuja a meta é capacitar os servidores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) na língua inglesa. Esse curso de Inglês é ministrado por estagiários do curso de Letras/Inglês, com material didático digital e gerenciamento do curso Smrt English, produzido pelo Canadian College, por meio da parceria UFR/SMRT. O atendimento é flexível e individualizado, com foco em conversação e nas necessidades dos servidores.  

Para implementação do curso, a SECRI lançou o edital nº 02/2022 e disponibilizou formulário de inscrição online, e as vagas foram atribuídas por ordem de recebimento do preenchimento do formulário. Quando o número de solicitação é maior que o número de vagas, aqueles que não são selecionados ficam em uma lista de espera e são chamados conforme liberação de vagas. Todas as convocações são informadas no e-mail de cada selecionado e a lista é atualizada nessa página http://ufr.edu.br/secri/vipflex. Mais informações pelo internacional@ufr.edu.br

 

Seletivo

Edital nº 02/SECRI/UFR/2022

Edital nº 02/SECRI/UFR/2022, retificação, alteração do cronograma

Lista de selecionados e lista de espera

Lista de inscritos e selecionados em 21/07/2023

Lista de candidatos selecionados em 02/08/2023

Atualização da lista 1

Atualização da lista 2

Atualização da lista 3