Comissão de Relações Internacionais

Por William Reis Publicado em: 11/09/2020 18:09 | Última atualização: 30/10/2023 15:10

A Comissão de Relações Internacionais (CRI) foi criada pelo Conselho Universitário (RESOLUÇÃO CONSUNI No 11, DE 25 DE MAIO DE 2020), com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços da UFR no ensino, na pesquisa, e na extensão e a consequente visibilidade que a universidade pode alcançar diante da comunidade acadêmico-científica, através da promoção da internacionalização e da interculturalidade. A CRI tem competência para exercer as seguintes atribuições:

I – Propor e estabelecer políticas, diretrizes, estratégias específicas, planos de ação e formas de acompanhamento e avaliação das ações de internacionalização nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFR.

II – Apreciar, propor, acompanhar e avaliar o mérito, a natureza e a realização de acordos de cooperação internacional com Instituições de Ensino Superior (IES), centros de pesquisa ou equivalentes estrangeiros.

III – Apreciar, propor, acompanhar, recomendar e avaliar cursos não curriculares que contribuam para a internacionalização da UFR.

IV – Apreciar, propor, acompanhar, recomendar e avaliar disciplinas que contribuam para a internacionalização da UFR.

V – Propor o pagamento de bolsas de estudo para mobilidade acadêmica internacional, de acordo com a disponibilidade orçamentária da UFR.

VI – Exercer outras atividades concernentes a sua área de atuação, além das que lhe forem atribuídas pelos Conselhos Universitários e pela Reitoria da UFR.

Veja a relação de membros da CRI aqui.