Apresentação

Por William Reis Publicado em: 11/09/2020 18:09 | Última atualização: 26/10/2023 17:10

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), em conjunto com a Comissão de Relações Internacionais (CRI), é o órgão responsável pelo desenvolvimento e implementação das políticas e das diretrizes da internacionalização no ensino superior no âmbito da UFR. Estas políticas englobam três dimensões: a mobilidade acadêmica; a internacionalização da produção científica; e a proficiência em línguas estrangeiras.

A internacionalização do ensino superior na UFR, compreendida no Plano Institucional de Internacionalização (PII), reforça o compromisso institucional de promover as melhores práticas no intuito de otimizar cinco eixos estratégicos na Gestão Administrativa, Ensino de Graduação, no Ensino de Pós-Graduação, na Pesquisa e Inovação, e na Extensão e Cultura, com ações de: capacitação do corpo de servidores técnico e docente; desenvolvimento de política linguística eficiente; modernização dos currículos; promoção da diversidade cultural; prestação de serviços de suporte acadêmico; aumento da visibilidade acadêmica nacional e internacional; incentivo a pesquisas inovadoras e interligadas com a comunidade externa, e a integração das unidades acadêmicas para a promoção de atividades de internacionalização em todos os níveis.

Nossa missão: Ser uma universidade de excelência em ensino, pesquisa, e extensão em todas as áreas do conhecimento, referenciado por padrões internacionais, que contribua para a formação de profissionais e pesquisadores competentes e éticos que possam promover o desenvolvimento sustentável nos biomas cerrado e pantanal e as relações socioculturais e ambientais neles existentes.

Localização da SECRI: Bloco D, sala 07D. Horário de atendimento: das 7h às 11h e das 13h às 17h; Dias de atendimento: de segunda a sexta-feira.