Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Residência Profissional Agropecuária para Assistência Produtiva e Reprodutiva Animal

A Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), por intermédio de seu Departamento de Desenvolvimento Comunitário, coordena as ações de implementação do AgroResidência – Programa de Residência Profissional Agrícola, instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Portaria MAPA nº 193, de 16 de junho de 2020.

O Programa é destinado à qualificação de jovens estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins, e se caracteriza pela inserção dos residentes no ambiente real de trabalho, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício profissional.

Além de proporcionar a qualificação dos residentes, a nova política pública visa aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, contribuindo para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas colocadas pelos diferentes segmentos setor produtivo agrícola.


Carga horária do curso:
2.100 horas, sendo 2.000 horas em atividades práticas e 100 horas em atividades teóricas e reuniões de tutoria

Modelo de regime acadêmico:  anual

Duração do curso: 12 meses

Turno de funcionamento: integral

Quantidade de vagas anuais: 8 (graduados em medicina veterinária ou zootecnia), financiado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Telefone: (66) 99679-5566

Horário da secretaria: 7:00h às11:00h e das 13:00h às 17:00h.

E-mail: rodolfo.berber@ufr.edu.br

 

Website: https://ufr.edu.br/zootecnia/residencia/programa-de-residencia-profissional-agricola/

Fim do conteúdo da página