Reunião de planejamento PROPGP

Por Jepherson Sales Publicado em: 26/07/2024 17:07 | Última atualização: 26/07/2024 17:07

A equipe da Pró-Reitoria de Ensino e Pesquisa de Pós-Graduação (PROPGP) se reuniu para alinhar as ações da pós-graduação e pesquisa para o terceiro trimestre de 2024. A agenda do encontro teve como destaque a IV Mostra de Pós-Graduação e a IV Semana de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Os eventos ocorrerão no período entre os dias 4 e 6 de novembro de 2024, conforme Calendário Acadêmico. A reunião também traçou estratégias para captação de recursos e planejamento dos projetos institucionais.

O encontro contou com a presença da Profª. Drª. Edna Maria Bonfim, Pró-Reitora de Ensino e Pesquisa de Pós-Graduação, da Profª. Drª. Annaiza Bignardi, Diretora de Ensino de Pós-Graduação, do Prof. Dr. Salomão Guimarães, Diretor de Pesquisa, e dos servidores da PROPGP. Outro destaque da reunião foi o alinhamento das ações da Pró-Reitoria em relação às diretrizes previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Rondonópolis (PDI-UFR) e no Plano de Gestão da PROPGP do corrente ano.

A Profª Dra. Edna Maria Bonfim destacou que: “Os eventos da IV Mostra de Pós-Graduação e do IV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica são essenciais para a melhoria da formação acadêmica e científica dos discentes de graduação e pós-graduação da UFR e permitem a divulgação e socialização das pesquisas realizadas no âmbito da universidade. Os eventos proporcionam uma maior visibilidade e estreitamento entre a Universidade e a Sociedade. Os eventos desse ano trarão novidade, e serão mais abrangentes e integradores, possibilitando participações de estudantes de graduação e de pós-graduação de outras instituições de ensino superior públicas e privadas. Essas ações visam a maior inserção da UFR na Comunidade Acadêmica e Científica em âmbito Regional e Nacional”.