PROPGP divulga relatório de ações de 2022

Por Angel dos Santos Fachinelli Ferrarini Publicado em: 30/12/2022 13:12 | Última atualização: 28/02/2023 16:02

O PROPGP tem atuado de forma constante e decisiva pela sustentação do esclarecimento científico e oferta de bolsas de mestrado / iniciação científica, apoiando programas que envolvem alunos do ensino médio, graduação e pós-graduação.

No ensino de pós-graduação, a PROPGP trabalha na manutenção e melhoria dos cursos existentes, bem como na criação de novos cursos de Pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu, contribuindo na execução do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFR para a formação continuada e a excelência de recursos humanos, fortalecendo o desenvolvimento regional e nacional.

Na pesquisa científica, a UFR atende a todas as áreas do conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mantém contrapartidas institucionais para bolsas de pesquisa com o CNPq e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT). Em relação aos projetos de pesquisa da instituição, a PROPGP atua fortemente na gestão de projetos por meio dos cadastrados no módulo de pesquisa do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP/UFR) por docentes pesquisadores. Posto isso, a equipe da PROPGP divulga o relatório de ações da Pró-Reitoria de 2022.

01- RELATÓRIO DE AÇÕES 2022