Palestras - II Semana de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da UFR - 25 e 26/10

Por Angel dos Santos Fachinelli Ferrarini Publicado em: 19/10/2022 13:10 | Última atualização: 20/10/2022 21:10

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) convida a comunidade e em especial os discentes de Iniciação Científica a participar das palestras nos dias 25 e 26 de outubro que ocorrerão no II Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da UFR no canal da Universidade Federal de Rondonópolis no Youtube.

Palestra: A importância da Iniciação científica nas pesquisas

Palestrante: Profa. Dra. Cassia Kely Favoretto Costa

Dia: 25/10/2022

Horário: 08:00 às 09:00

Resumo do currículo: Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá-UEM (2004), mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (2008) e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS (2012). Foi Coordenadora Programa de Pós-graduação em Ciências Econômicas (PCE-UEM). Atualmente é Docente Permanente do PCE e Professora Adjunta do Departamento de Economia-UEM. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – Nível 2. Realiza pesquisas nas seguintes áreas: Economia da Saúde, Microeconomia, Economia do Agronegócio e Métodos Quantitativos em Economia.

link: https://www.youtube.com/watch?v=AeGR7p5qIs0

Palestra: A contribuição da iniciação científica na formação acadêmica

Palestrante: Prof. Dr. Ademir de Jesus Amaral

Dia: 26/10/2022

Horário: 13:30 às 14:30

Resumo do currículo: Membro da Academia Pernambucana de Ciências (APC-PE), com especialização em Segurança Ocupacional, Mestrado em Tecnologias Energéticas e Nucleares, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Doutorado em Radiobiologia pela Faculté de Médecine Henri Mondor – Université Paris XII (Paris-Val-de-Marne-França). É Professor Titular do Departamento de Energia Nuclear-UFPE, atuando nos seguintes programas de pós-graduação: (1) Programa de Pós-graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares (PROTEN/CRCN/DEN-UFPE); (2) Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT), mestrado profissional em rede nacional. Foi professor convidado de Biofísica na Faculté de Médecine Xavier Bichat – Paris 7- França (2001-2003), Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Biomédica da UFPE (2008-2010) e Presidente da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares – SBBN (2008-2013) (www.sbbn.org.br).

link: https://www.youtube.com/watch?v=eCOYgNF54Sk