Palestras - II Mostra de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFR - 25 e 26/10

Por Angel dos Santos Fachinelli Ferrarini Publicado em: 19/10/2022 14:10 | Última atualização: 24/10/2022 13:10

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) convida a comunidade, e em especial os discentes dos programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Rondonópolis, a participar das palestras nos dias 25 e 26 de outubro que ocorrerão na II Mostra de Pós-Graduação Stricto Sensu no canal da Universidade Federal de Rondonópolis no Youtube.

Palestra: “Importância da Pesquisa na formação profissional

Palestrante: Dra. Mirian Cristina Gomes Costa

Dia: 25/10/2022

Horário: 13:30 às 14:30

Resumo do currículo: “Possui graduação em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestrado (2002) e doutorado (2005) em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo. Realizou parte do doutorado no exterior junto à University of Western Australia. De 2005 a 2008 exerceu o cargo de Pesquisadora A no Centro de Pesquisa Agroflorestal (Embrapa Roraima), na área de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. Atualmente ocupa o cargo da Classe D (Professora Associada Nível 3) no Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal do Ceará (DCS/UFC). É membro titular do Comitê de Assessoramento de Agronomia do CNPq (CA-AG, 2022-2025), bolsista de produtividade CNPq nível 2 e responsável pelo Laboratório de Manejo de Solo (DCS/UFC).

link: https://www.youtube.com/watch?v=svemjl7RyAM

Palestra: Impacto Econômico e Social do Ensino e Produção Técnica e Científica da Pós-Graduação Brasileira

Palestrante: Prof. Dr. Antônio Eduardo Martinelli

Dia: 26/10/2022

Horário: 08:00 às 09:00

Resumo do currículo: Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1988), Mestrado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (1991) e Doutorado em Engenharia de Materiais e Metalúrgica – Mcgill University (1996). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em cerâmicas, interfaces metal-cerâmica, cimentos e compósitos. Atualmente é professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, coordenador do Programa de Recursos Humanos PRH-ANP 32 em Nanotecnologia e Novos Materiais para a Indústria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, editor associado da Revista Cerâmica, diretor científico da SBPMat e coordenador da área de Materiais da CAPES.

link:https://www.youtube.com/watch?v=XIrbPHIftNk