I Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da UFR

Por Magna Aparecida Unas Dias Publicado em: 21/10/2021 08:10 |

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove nos dias 25 e 26 de novembro o I Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da UFR.

O evento tem a finalidade de divulgar as pesquisas realizadas pelos estudantes do Programa Institucional de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFR e socializar com a comunidade acadêmica os conhecimentos produzidos a partir das pesquisas realizadas pelos estudantes bolsistas e voluntários das modalidades PIBIC, PIBITI, PIBIC-Af, PIBITI-Af, PIBI-Af, VIC e VITI.

Na programação do Seminário haverá a apresentação de duas palestras com professores convidados externos à UFR. Na quinta-feira (25), às 13h30, a professora Renata Dezengrini Slhessarenko (UFMT) abordará a “Importância da Iniciação Científica na Graduação”. Já na sexta-feira (26), às 8h, o professor Marcos Gervásio Pereira (UFFRJ) apresentará o tema “A Iniciação Científica”. A mediação das palestras será realizada pela professora Aniela Fagundes Carrara (UFR).

Neste ano, o Seminário de Iniciação CientíficaTecnológica e Inovação da UFR será realizado de forma on-line e integrará parte da programação do Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFR (Connect UFR 2021) que ocorre entre os dias 22 e 27 de novembro.

Connect é uma realização da Universidade Federal de Rondonópolis que articula uma série de atividades ofertadas pelas unidades acadêmicas da instituição. O evento será realizado em grupos de discussão, com apresentação de trabalhos, e será gravado para divulgação posterior no canal do YouTube da UFR.

Os discentes que apresentarão trabalhos durante o Seminário de Iniciação Científica,Tecnológica e Inovação da UFR devem consultar as Instruções para inscrição e submissão e providenciar a documentação necessária com a anuência do Orientador e o resumo do trabalho que será apresentado. Todos as instruções e modelos estão disponíveis para consulta no Portal da PROPGP, disponível por meio deste endereço eletrônico. O envio dos trabalhos deve ser feito diretamente pelo website do Connect UFR 2021 e o prazo para submissão segue aberto até o dia 30 de outubro.

As atividades do Connect UFR 2021 serão ofertadas exclusivamente de forma on-line. A participação é gratuita e aberta para toda comunidade, de forma que estudantes de graduação, pós-graduação, servidores da universidade, e sociedade civil possam estabelecer pontes de diálogo e redes de solidariedade. Qualquer pessoa pode se inscrever nas atividades e assistir remotamente as mostras, palestras e mesas-redondas ofertadas ao longo da semana de 22 à 27 de novembro. A participação será certificada ao final do evento.

Os estudantes que tiverem dúvidas ou precisarem de outras informações a respeito do Seminário de Iniciação Científica,Tecnológica e Inovação da UFR podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP) por meio do contato pesquisa.propgp@ufr.edu.br. Para tirar dúvidas em geral a respeito do Connect UFR ou tratar sobre problemas técnicos é possível entrar em contato com o e-mail de suporte connect@ufr.edu.br.