BOLSAS DE PESQUISA: NOVIDADES PARA MULHERES

Por Jepherson Sales Publicado em: 07/03/2024 17:03 | Última atualização: 08/03/2024 08:03

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa, lançou em 06 de março, cinco Chamadas Internas para a concessão de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, ciclo 2024/2025, com inscrições entre os dias 25 de março a 22 de abril.
As Chamadas Internas fazem parte dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFR, os quais tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento do pensamento científico, criativo e para a iniciação científica e tecnológica de estudantes, contribuindo para a formação de pessoas e integração à cultura acadêmica.
A partir de 2024, todas as Chamadas trazem um olhar diferenciado para a acessibilidade e inclusão das mulheres pesquisadoras, que se afastaram temporariamente das atividades acadêmicas/científicas, por maternidade ou adoção. Para isso, no processo seletivo de bolsas de iniciação científica e tecnológica, serão considerados seis anos de produção acadêmica-científica para as orientadoras e, para as estudantes que também se afastaram temporariamente por maternidade ou adoção, será atribuída a nota máxima (10) ao plano de trabalho. Os programas de bolsas são: PIBIC, PIBITI, PIBIC-Af, PIBITI-Af e PIBIC-EM.

Acessem os cinco editais aqui!