A Finep opera seus programas e produtos por meio de apoio financeiro reembolsável e não reembolsável (que não precisa ser devolvido) e de investimento. As principais formas dos clientes apresentarem suas propostas são:

Fluxo Contínuo: mecanismo utilizado para o atendimento das demandas induzidas ou espontâneas a qualquer momento. É mais frequentemente utilizado para financiamento reembolsável a empresas.

Chamadas Públicas: ações estruturadas com seleção por meio de um processo de competição aberto ao público. São mais frequentemente utilizadas em programas de subvenção econômica e programas de apoio com recursos não-reembolsáveis.

Veja a matriz de programas e produtos da Finep e conheça melhor o que temos a oferecer para apoiar seus projetos. A matriz é navegável e basta clicar no nome do programa para ir para sua página específica.

Para saber mais, acesse as Condições Operacionais da Finep. Se quiser conhecer nossas taxas, acesse diretamente aqui.

Página Inicial do FINEP: Finep – Início

Página atualizada dia 08 de março de 2024.

Editais/Chamadas Vigentes

Março/2024

Resultado da Chamada Interna n.º 006/PROPGP/DP/REITORIA/2024 para seleção de proposta para concorrer a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT /Pró-Infra Expansão e Desenvolvimento de Infraestrutura de Pesquisa – modernização de ambientes físicos e aquisição de equipamentos  (NOVO)

Chamada Interna n.º 007/PROPGP/DP/REITORIA, para seleção de proposta para concorrer a Chamada Pública MCTI/FINEP/PRÓ-INFRA Centros Temáticos – implantação e melhoria da infraestrutura de pesquisa para solucionar desafios em áreas temáticas críticas. (NOVO)

Chamada Interna n.º 006/PROPGP/DP/REITORIA/2024 para seleção de proposta para concorrer a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT /Pró-Infra Expansão e Desenvolvimento de Infraestrutura de Pesquisa – modernização de ambientes físicos e aquisição de equipamentos  (NOVO)

Retificação da Chamada Interna n.º 001/PROPGP/UFR/2024 Finep Recuperação-Infra  (NOVO)

Fevereiro/2024

Resultado da Chamada Interna nº 04/PROPGP/UFR/2023 Credenciamento de Laboratórios Multiusuários (NOVO)

Chamada Interna n.º 001/PROPGP/UFR/2024 Finep Recuperação-Infra

 

Editais/Chamadas Concluídas

Dezembro/2023

Chamada interna para credenciamento de Laboratório Multiusuário Finep/2024

Agosto/2023

Resultado do relançamento da Chamada-interna-FINEP-Centro-Nacional-Multiusuarios (14/08/2023)

Julho/2023

Relançamento da Chamada-interna-FINEP-Centro-Nacional-Multiusuarios (19/07/2023)

Maio /2023

Chamada de Fluxo Contínuo para Credenciamento na Rede de Laboratório Multiusuário

Março/2023

Chamada Credenciamento Rede de Laboratório Multiusuário

Chamada Interna FINEP – Centro Nacional Multiusuários – SUSPENSO

Comunicado

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa, por meio da Diretoria de Pesquisa, informa que em virtude da suspensão da Chamada Pública CTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA/Centros Nacionais Multiusuários 2022 pela FINEP, a Chamada Interna nº 02/PROPGP/UFR/2023 será suspensa até que novas orientações sejam divulgadas pela Financiadora de Projetos (FINEP).

Outrossim, informamos que a Chamada Interna nº 001/PROPGP/UFR/2023, destinada ao credenciamento de laboratórios das unidades acadêmicas à Rede de Laboratórios Multiusuários de Pesquisa, Extensão e Inovação continua mantida.

Resultado

Chamada Interna nº 001/PROPGP/UFR/2023

Credenciamento_LabMultiusuario_Resultado