1 – O que é pós – graduação lato sensu?

De acordo com o Ministério da Educação as pós-graduações lato sensu dizem respeito aos programas de especialização e incluem os cursos chamados de MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o estudante obterá certificado e não diploma.

 

2 – O que é pós – graduação stricto sensu?

De acordo com o Ministério da Educação as pós-graduações stricto sensu compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos que possuam diploma em curso superior de graduação.

 

3 – Existe diferença entre o mestrado acadêmico e o mestrado profissional?

O Mestrado Acadêmico necessita de dedicação integral e tem o foco na formação de pesquisadores e professores. Por sua vez, o mestrado profissional normalmente não exige dedicação em tempo integral do estudante e visa proporcionar aperfeiçoamento e aprofundamento na área de atuação.

 

4- Quantos programas de pós -graduação stricto sensu a UFR possui atualmente?

Atualmente estão em funcionamento o Mestrado em Educação, o Mestrado em Engenharia Agrícola, o Mestrado em Geografia, o Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental, o Mestrado em Zootecnia, o Mestrado Profissional em Matemática, o Mestrado em Biociências e Saúde. Além destes, o programa PROFSAÚDE iniciará a primeira turma em 2022.

 

Página atualizada dia 26 de outubro de 2021