A Diretoria de Biblioteca é responsável pela gestão do planejamento estratégico, manutenção e aprimoramento da integração da biblioteca com a comunidade acadêmica e com a sociedade, com a oferta de serviços que gerenciam o acervo físico e ações direcionadas ao acesso às bibliotecas virtuais, além de contar com um quadro de servidores de grande qualidade.

No ano de 2020, a Universidade Federal de Rondonópolis contratou os serviços do provedor de conteúdo digital Minha Biblioteca. O produto constitui uma plataforma digital de livros que possui vasto acervo de títulos técnicos e científicos, os quais satisfazem os requisitos do Ministério da Educação para a composição da bibliografia de mais de 400 cursos de graduação presenciais e a distância em todo Brasil.

O acervo virtual da Minha Biblioteca conta com mais de 8 mil títulos em português de 12 grandes editoras acadêmicas nacionais e 15 selos editoriais nas áreas de Medicina, Saúde, Exatas, Sociais Aplicadas e Pedagógica. O serviço tem por objetivo facilitar o acesso de estudantes e professores(as) a materiais de estudo em formato e-book, a qualquer hora e lugar, por meio de dispositivos conectados à internet.

A Minha Biblioteca possui funcionalidades como leitura em voz alta, anotações, realce de cor, marcação de página e pesquisa por palavras-chave, que promovem a acessibilidade, estimulam a aprendizagem e favorecem a retenção de alunos.

Para acessar os serviços da Minha Biblioteca, a PROTIC produziu um guia rápido de acesso que poderá auxiliar o(a) usuário(a) em seu primeiro contato.

A Biblioteca pode ser acessada aqui.