Edital

Editais complementares para contratação temporária de tutores no Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação

Por Maria Gabriela Sampaio Publicado em: 09/11/2023 13:11 | Última atualização: 14/11/2023 08:11

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna público os editais complementares de Seleção para contratação temporária de tutores para atuação no Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação e no Curso de Especialização em Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura.

O tutor é responsável pelo acompanhamento dos estudantes nas atividades do curso e será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), com bolsas geridas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O valor das bolsas é de R$1.100,00, conforme definido na Portaria CAPES nº 33, de 16 de fevereiro de 2023.

O candidato deve possuir formação de nível superior, especialização em Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura, experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, habilidades básicas de letramento digital para usar ambiente virtual de aprendizagem e demais recursos tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades de tutoria e residir em um dos municípios onde se encontram os polos de oferta do curso no estado de Mato Grosso: Barra do Bugres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Pontes e Lacerda ou Primavera do Leste.

As inscrições são gratuitas e ocorrem no período entre 08 a 26 de novembro de 2023. Para participar o(a) candidato(a) deve inscrever-se por meio de Sistema Eletrônico de Informações (SEI), encaminhando, no ato da inscrição, a documentação solicitada pelos editais complementares disponíveis para consulta Edital 54 e Edital 55

Para mais informações é possível entrar em contato com a Diretoria de Programas Especiais (DPE) por meio do contato dpe.proeg@ufr.edu.br, escrevendo-se no campo assunto: Edital UAB Processo Seletivo Tutor.