Universidade Federal de Rondonópolis

PPGBIOS | UFR

..

Bolsas

Regras para distribuição e manutenção de bolsas do PPGBioS

 

A atribuição de bolsas é de responsabilidade da Comissão de Bolsa do PPGBioS, constituída pelo coordenador do curso, um docente de cada linha de pesquisa do programa e um representante discente.

A distribuição de bolsas será realizada segundo as seguintes prioridades:

  1. Bolsas de renovações do primeiro para o segundo ano para os alunos com bom desempenho nas atividades acadêmicas e de pesquisa do curso, conforme critérios contidos no edital de seleção de bolsistas em que foram selecionados.
  2. Alunos ingressantes e alunos em andamento, que não tenham recebido bolsa, serão classificados para distribuição de bolsas com divulgação em lista específica, segundo critérios de méritos definidos pela Comissão de Bolsa do PPGBioS. Quando houver novo processo seletivo, todos alunos sem bolsa se submeterão novamente ao processo classificatório, em que nova lista será composta.

A vigência da bolsa será de até 24 meses, contados a partir da data do ingresso no PPGBioS.

A bolsa institucional será atribuída ao aluno, sendo sempre cadastrada com um orientador credenciado no PPGBioS, como corresponsável.

As bolsas poderão ser interrompidas a qualquer momento, a critério da Comissão de Bolsa, conforme critérios estabelecidos no edital de bolsas.

No primeiro semestre de cada ano, a Comissão de Bolsa do PPGBioS lançará um Edital específico para seleção de alunos bolsistas, que será amplamente divulgado entre os discentes do Programa.

O Edital poderá ser lançado mais de uma vez por ano caso não existam alunos classificados na lista-fila para a concessão de bolsas.

Os casos especiais ou omissos serão tratados pela comissão de bolsas do PPGBioS.

 

Edital 2022

O Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde (PPGBioS), informa que estão abertas as inscrições para seleção de 1 (um/uma) bolsista – Bolsa Mestrado Demanda Social/CAPES, para os(as) estudantes regularmente matriculados, aprovados(as) e classificados(as) para o PPGBioS no ano de 2022.

Edital de bolsas 

Resultado final