UFR tem orçamento liberado para provimento de cargos e funções

Publicado: 06/08/2021 15:07 | Última atualização: 06/08/2021 15:07

A  Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) teve o orçamento liberado para provimento de cargos e funções, garantindo, assim, o funcionamento adequado de sua rotina institucional. A conquista se deve aos esforços conjuntos da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) que analisou o projeto de lei proposto pelo Senador Welington Fagundes e providenciou a elaboração de notas técnicas e de disponibilidade orçamentária para que o Ministério da Economia pudesse liberar os recursos necessários para o provimento dos cargos e funções.

O anúncio da decisão foi feito nesta quarta-feira (4), pelo ministro Paulo Guedes. A medida atinge não somente a UFR, como todas as Instituições Federais de Ensino Superior recentemente criadas: Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

A UFR é a segunda Universidade Federal do Estado de Mato Grosso e conta atualmente com mais de 4 mil estudantes matriculados em 19 cursos regulares de graduação presencial, além de especializações e mestrados acadêmicos. A Reitora da Universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, explicou que com a aprovação de novos cursos e o aumento do quadro de servidores a Universidade exige uma gestão compartilhada por diversos colaborares que irão organizar e coordenar as ações desenvolvidos em cada unidade. “A criação e liberação dos cargos e funções era condição fundamental para a consolidação das novas estruturas de trabalho e rotinas administrativas da instituição. Dessa maneira, adquirimos real autonomia na execução dos trabalhos necessários para o funcionamento pleno da universidade”.