EnglishPortugueseSpanish

UFR recebe visita de Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Publicado: 20/07/2021 19:12 | Última atualização: 21/07/2021 18:25

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) recebeu a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta sexta-feira (9). O Ministro cumpre agenda no município de Rondonópolis e seu primeiro compromisso do dia foi a participação em um encontro com servidores, docentes e representantes da UFR.

A Reitora da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, aproveitou a oportunidade para entregar em mãos o Projeto do Hospital Universitário da UFR ao Ministro da Saúde, ao Senador Wellington Fagundes, ao Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, a deputados federais e Secretário Estadual de Saúde.

Segundo a Reitora da UFR, “é de grande importância esse investimento devido a relevância que o mesmo tem no atendimento de toda a região sul do Estado de Mato Grosso, bem como na formação dos acadêmicos da área de saúde, garantindo o atendimento à população e viabilizando pesquisas fundamentais ao desenvolvimento de alta tecnologia.”

O Projeto foi recebido com grande entusiasmo pelo Ministro que ressaltou a importância de apoiar projetos dessa natureza. Na ocasião, o Ministro parabenizou a Universidade Federal de Rondonópolis por mais uma turma de formandos em medicina.

Durante o início da manhã, o Ministro conversou com os presentes, reforçando em seu discurso a importância dos profissionais da saúde para o país e a necessidade de atenção à Saúde Básica. O Ministro também conheceu as estruturas do curso de Medicina da UFR e deixou uma mensagem gravada em vídeo aos formandos que colam grau nesta sexta (09).

“Nós sonhamos há trinta anos atrás em termos o maior sistema de saúde pública do mundo. Não há sistema de saúde forte sem profissionais da saúde qualificados e sem médicos que honrem nossa profissão milenar, uma profissão que tem postulados éticos muito sólidos que se baseiam na beneficência, na autonomia e na justiça. O Brasil precisa qualificar os seus recursos humanos na área de saúde e a residência médica deve ser uma das prioridades”, afirmou o Ministro em sua mensagem de congratulações.

Confira abaixo algumas fotos do encontro: