EnglishPortugueseSpanish

UFR recebe emenda parlamentar para construção de Ambulatório-escola

Publicado: 17/03/2021 13:48 | Última atualização: 17/03/2021 13:52

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi beneficiada em uma Emenda Parlamenta para a construção do Ambulatório-escola da instituição. Trata-se da emenda impositiva 71120004 da Bancada do Mato Grosso, de autoria do Senador Welington Fagundes e do Deputado Federal José Medeiros no valor total de R$ 3.900.000,00.

A construção do ambulatório da UFR cumpre uma dupla finalidade de proporcionar local de estudo e aprendizagem aos alunos da área de saúde e atendimento à população rondonopolitana, contribuindo para melhoria do atendimento à saúde pública do município.

De acordo com a Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, “o ambulatório-escola irá colaborar com o desenvolvimento das atividades pedagógicas e práticas dos cursos de medicina, enfermagem e psicologia. Ao mesmo tempo em que obtivemos os recursos financeiros para a construção, também conseguimos um terreno de 2 hectares anexo à universidade, ao lado do futuro Hospital do Câncer, onde será construído o ambulatório-escola”.

Ofício nº21/2021/GDJMEDEI – Emenda impositiva para construção do ambulatório-escola