UFR e MPMT discutem novas parcerias de projetos
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) tem mantido diálogo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso para discutirem possíveis parcerias na área ambiental. A equipe da UFR, representada pela reitora professora Analy de Souza, pelo secretário de assuntos comunitários, professor Clayton Lente, e pela gerente do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas “Estamira Gomes de Sousa” (NEABI/UFR), professora Priscila Scudder, foi recebida pelo promotor de justiça da Bacia Hidrográfica do São Lourenço, Cláudio Angelo Corrrea Gonzaga, na sede da Promotoria em Itiquira.
Durante o encontro, foram apresentados projetos de interesse ambiental e com abrangência regional, como a proposta de realização do II Concurso Audiovisual Alternativas Socioambientais para Rondonópolis e do II Colóquio Internacional – Racismo Ambiental, Ecologia, Educação e Interculturalidade. “A universidade pública é um espaço privilegiado para pensar problemas socioambientais e foi muito gratificante para nossa cidade e Promotoria receber uma visita tão ilustre”, ressaltou o promotor.
A reitora da UFR enfatizou que a universidade foi instituída em Rondonópolis com o objetivo de desenvolver o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, não somente para o município, mas para toda a região. “Diversas parcerias já foram construídas com o Ministério Público. Estamos tratando de novas parcerias para o desenvolvimento da região”, adiantou. Na reunião foram aventadas outras possibilidades de projetos em parceria entre o MP/MT e a UFR.
A equipe da universidade também foi entrevistada pela mídia local e forneceu mais informações sobre os projetos e outros temas de interesse público e social. Confira abaixo os registros:
