UFR é contemplada em emenda de apoio ao funcionamento das novas Instituições Federais de Educação Superior

Publicado: 25/02/2021 15:16 | Última atualização: 25/02/2021 15:16

Nesta quinta-feira (25), foi aprovada a inclusão de uma emenda parlamentar que beneficia diretamente a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021. A emenda, no valor de R$ 200 milhões tem por objetivo apoiar o funcionamento das novas Instituições Federais de Educação Superior criadas em 2018 e 2019.

As instituições fazem parte do processo de interiorização do Ensino Superior no país. Ao todo, foram seis Universidades Federais criadas: a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal do Delta do Paranaíba (UFDPar), Universidade Federal de Catalão (UFCat) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

A iniciativa proveio dos Senadores Wellington Fagundes, Dário Berger, Vanderlan Cardoso, Jean Paul Prates, Paulo Rocha, Paulo Paim, Humberto Costa e Zequinha Marinho. A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, está em Brasília e acompanhou de perto a votação e aprovação da emenda.

Os recursos provenientes desta emenda irão contribuir para a reforma de edificação para instalações, mobiliário e equipamentos que atenderão aos cursos de graduação destas instituições.