Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
    EnglishPortugueseSpanish
Início do conteúdo da página
Institucional

UFR convida toda comunidade para a cerimônia online de Colação de Grau 2020/1

Publicado: 26/02/2021 12:01 | Última atualização: 02/03/2021 15:45
blue bird

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) realizará as solenidades de Colação de Grau das licenciaturas e bacharelados do primeiro período acadêmico de 2020 de forma online, transmitida para toda comunidade por meio do canal no youtube da instituição.

A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, convida à todos para participarem remotamente deste momento tão especial para a universidade e seus estudantes. O convite está no final desta publicação e pode ser baixado e compartilhado com todos os familiares e amigos.

Na terça-feira (2 de março), às 15h, colarão grau os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e História. Na quarta-feira (3), às 14h, será a vez da Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica e Zootecnia. Ainda no mesmo dia, às 16h30, os cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Biológicas, Matemática e Sistemas de Informação encerram às solenidades.

A colação de grau é o momento mais aguardado pelos formandos de todos os cursos, mas também por seus familiares, professores e amigos. Em virtude do contexto pandêmico, o Cerimonial da Universidade Federal de Rondonópolis precisou se adaptar às condições necessárias para garantir a segurança de seus formandos. A transmissão online também ampliará o acesso e as possibilidades de acompanhamento da cerimônia por toda sociedade civil, especialmente os familiares mais idosos, que poderão assistir o evento no conforto de seus lares.

A suspensão das colações de grau presenciais foi uma das primeiras medidas de contingência anunciadas pelo Conselho Universitário da UFR, levando em consideração as declarações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, ainda em abril de 2020. Desde então, os eventos da universidade têm se dado de forma remota, por meio de plataformas de videoconferência e transmissão pelo youtube, como forma de continuar os trabalhos acadêmicos enquanto se inibe as possibilidades da transmissão do vírus.

 

Fim do conteúdo da página