Reitora da UFR se reúne com parte da bancada federal de MT

Publicado: 10/03/2020 15:28 | Última atualização: 16/03/2020 18:20

A reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (09) em Cuiabá com os deputados federais Nelson Barbudo, Neri Gueller e Rosa Neide. Durante o encontro, foi solicitado aos membros da bancada federal de Mato Grosso que intermediassem junto ao Ministério da Educação (MEC) a liberação dos recursos complementares da Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano.

Além disso, foi colocado em pauta a demanda para captação de recursos para a instalação de placas fotovoltaicas, responsáveis por captar e converter a luz solar em energia elétrica. A ação visa aprimorar a eficiência energética do campus, reduzindo os gastos com energia e promovendo iniciativas sustentáveis. A reunião também constituiu uma primeira movimentação em torno do planejamento de emendas parlamentares que favoreçam a manutenção e desenvolvimento da UFR para o ano seguinte.

Participaram da reunião o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, o diretor do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da UFR, professor Heinsten Frederich Leal Santos, o ex-senador e ex-ministro Blairo Baggi e Carlos Roberto Fraga, assessor parlamentar do senador Jayme Campos.