EnglishPortugueseSpanish

Reitora da UFR acompanha Governador em Santa Cruz de la Sierra e firma convênios com a Universidad de Aquino Bolivia

Publicado: 05/10/2021 12:47 | Última atualização: 05/10/2021 12:54

A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, cumpriu agenda internacional na Bolívia para a assinatura de convênios interinstitucionais. A Reitora integrou a comitiva do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, junto do Reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT),  Rodrigo Bruno Zanin, que visitou o país em Setembro para participar de reuniões com autoridades em Santa Cruz de La Sierra.

Na ocasião, a Reitora da UFR reuniu-se com o Presidente da Universidad de Aquino Bolivia (UDABOL), Martin Dockeweller e a Vice-Reitora regional Claudia Camacho Palacios, firmando um convênio entre as universidades para desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Atualmente, a UDABOL é a maior universidade da Bolívia, com sedes nas cidades de Santa Cruz de la Sierra, La Paz, Oruro e Cochabamba. A comitiva aproveitou a oportunidade para conhecer a nova estrutura de 50 mil m² do hospital universitário e da Faculdade de Medicina, além de participar da abertura da 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz).

A Reitora também reuniu-se com o Reitor da Universidad Privada Domingo Savio (UPDS), Carlos Cuéllar Aguillera, e com a Diretora de Gestão Educativa do Governo autônomo, departamento de Santa Cruz, Marcia Padilla Loayza, para tratar de novos convênios e parcerias internacionais. Confira abaixo alguns registros da viagem: