Reitora da UFR acompanha em Brasília votação e aprovação do Marco Regulatório das Startups

Publicado: 26/02/2021 17:30 | Última atualização: 26/02/2021 17:53

Nesta quinta-feira (26), a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, acompanhou em Brasília a aprovação do Marco Regulatório das Startups. O marco estabelece incentivos aos investimentos, melhorando o ambiente de negócios no país, reduzindo a burocracia e aportando recursos para o aprimoramento da máquina pública, especialmente nas áreas de educação técnica e superior.

A reitora concedeu entrevistas junto ao senador Wellington Fagundes, parceiro da UFR, e senador Carlos Portinho, relator do projeto aprovado.  A professora Analy explicou que a aprovação do marco regulatório é um avanço muito importante, pois estabelece algumas regras e facilidades para a Universidade Federal de Rondonópolis. “Na UFR, nós temos ensino, pesquisa, extensão e inovação. Por meio da Secretaria de inovação e empreendedorismo e do marco legal regulatório, diversas ações serão realizadas na universidade que beneficiarão o crescimento destas empresas e startups”.