Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
    EnglishPortugueseSpanish
Início do conteúdo da página
Institucional

Reitora cumpre agenda em Brasília em articulação com instituições de ensino superior de Mato Grosso

Publicado: 09/12/2021 10:39 | Última atualização: 09/12/2021 10:39
blue bird

A reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, esteve em Brasília na última terça-feira (7) para uma série de compromissos em busca de recursos e formalização de projetos relacionados a universidade.

No Ministério da Educação (MEC), a reitora reuniu-se com o ministro Milton Ribeiro e o secretário nacional de educação superior, Wagner Vilas Boas de Souza. O encontro foi organizado pelo relator do orçamento para educação, senador Wellington Fagundes, e contou com a presença dos dirigentes e representantes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso (IPES-MT). Participaram do evento, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Julio Cesar dos Santos, e o assessor especial da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), professor Ben Hur Marimon Junior.

 

Gestores e representantes das instituições de ensino superior de Mato Grosso propuseram articulação para reduzir custos e ampliar pesquisas e projetos de extensão

 

Além das demandas individuais de cada instituição, foi apresentado um projeto de parceria integrada entre elas para a estruturação de uma rede de logística, transportes e engenharia, a viabilidade de um data center compartilhado interinstitucional, e a criação da Rede Pantanal.

A Rede é uma proposta de trabalho realizada junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI) que visa o fomento de projetos de pesquisa e extensão no Pantanal mato-grossense por meio da Plataforma investMCTI, portal com o objetivo de atrair e agrupar investidores e projetos de startups brasileiras na área de ciência e tecnologia.

A reitora da UFR aproveitou o compromisso em Brasília para participar de outros eventos. Após a reunião no MEC, a professora Analy compareceu à 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que ocorre até amanhã (10) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Com o tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”, a semana apresentou as principais tecnologias desenvolvidas pelo MCTI, premiando estudantes que foram destaque nas Olimpíadas do Conhecimento. Além disso, a reitora também esteve presente em encontro entre lideranças femininas no dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

 

Reitora da UFR compareceu à 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia onde encontrou autoridades e o Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes

Fim do conteúdo da página