NEABI abre votação popular para classificar vencedores de concurso de educação socioambiental

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas Estamira Gomes de Sousa (NEABI), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público a abertura da votação online para classificar os finalistas do 1º Concurso Audiovisual e Educação Socioambiental “Por um grito, eu canto: alternativas socioambientais para Rondonópolis”.
A votação popular é a 3ª fase do concurso e irá decidir a ordem de classificação dos 09 (nove) vencedores, sendo 1º, 2º e 3º lugar em cada categoria: I – Sociedade Civil e Professor da Educação Básica; II – estudantes universitários de instituições públicas e privadas; e III – estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas.
Todos podem participar, basta acessar o endereço eletrônico do concurso, assistir os vídeos, preencher os dados e votar no melhor vídeo de cada categoria. O resultado final e a premiação dos materiais audiovisuais vencedores serão divulgados no Evento de Premiação, de forma presencial, que ocorrerá no auditório da Universidade Federal de Rondonópolis, no dia 12 de Dezembro de 2022.
O objetivo do concurso é incentivar a sociedade rondonopolitana a refletir sobre agravos ambientais e construir, sob um olhar original, propostas práticas de curto, médio e longo prazo, que influenciem, iniciativas voltadas à despoluição e proteção dos rios e córregos urbanos, preservação das nascentes, que alerte para os perigos da deposição irregular de lixo, queimadas urbanas, supressão irregular de vegetação, maus-tratos e abandono de animais, terrenos baldios, poluição em todas as suas formas, inclusive visuais etc.
O concurso Audiovisual de Educação Socioambiental é realizado Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas “Estamira Gomes de Sousa” (NEABI) , da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística da comarca de Rondonópolis.
Os 09 vídeos finalistas podem ser assistido, a votação pode ser realizada, e mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no sítio eletrônico do NEABI/UFR.