Evento discute estudos de gênero, diversidade sexual e violência contra comunidades LGBTQI+

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove  o I Ciclo de Estudos Virtuais Sobre Gênero ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 16/10/2020 17:10 | Última atualização: 16/10/2020 17:10

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove  o I Ciclo de Estudos Virtuais Sobre Gênero e Diversidade Sexual. O objetivo do evento é esclarecer questões de violência que envolvem as comunidades LGBTQI+ de maneira a conscientizar a população como um todo, transformando-a em cidadãos capazes de mobilizarem-se e agirem, juntas e juntos, para evitar violências, promover a inclusão e a garantia de direitos a todas e todas sujeitas e sujeitos.

O público alvo é orientado para a comunidade acadêmica, sociedade civil organizada e também a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 29 de outubro por meio do site eletrônico do evento. Todas as mesas redondas serão realizadas de forma online e haverá certificação para os participantes.