EnglishPortugueseSpanish

Emenda no PLOA/2022 permite o provimento de concurso de servidores previsto na Lei de criação da UFR

Publicado: 16/11/2021 17:44 | Última atualização: 16/11/2021 17:44

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi incluída em emenda de texto do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022 (PLOA) para provimento de cargos Técnico-Administrativos previstos na Lei de criação da UFR. A emenda aditiva é de autoria do Senador Wellington Fagundes, Relator do Orçamento da Educação, e já foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.

Na última quinta-feira (11), membros desta comissão se reuniram para discussão e votação das emendas no PLOA, projeto que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2022. O texto deve ser incluído no Anexo V, conferindo à UFR uma dotação orçamentária anual no valor de R$ 6.395.501,00 destinados à autorizações específicas para despesas de pessoal e encargos sociais no ano de 2022.

Os efeitos desta alteração permitem que a Universidade Federal de Rondonópolis e as outras 5 universidades federais recém-criadas – Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) –  realizem concursos públicos e contratações de servidores visando a composição de seu quadro de trabalho.

Após ter sido aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, a emenda segue agora para apreciação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, para, então, ser votada em plenário.