Retificação: Editais de Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) retifica o Edital 07 - Auxílio Inclusão Digital (acesso à internet) e o Edital 08 - Auxílio ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 02/09/2020 12:09 | Última atualização: 02/09/2020 16:09

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) retifica o Edital 07 – Auxílio Inclusão Digital (acesso à internet) e o Edital 08 – Auxílio Inclusão Digital para aquisição de notebooks e computadores, nos seguintes termos:

 

1) Nos itens 3.2.1, 3.2.2, e 3.2.3 dos Editais 7 e 8

ONDE SE LÊ:
” […] anexar o atestado de matrícula e/ou declaração de que irá cursar o semestre letivo de 2020/1 emitida pelo coordenador de Curso, ofertado de forma remota, por meios digitais […]

LEIA-SE:
“[…] anexar o atestado de matrícula no semestre letivo de 2020/1 emitida pelo SIGA ou Registro Escolar […]

 

2) No Anexo II dos Editais 7 e 8

ONDE SE LÊ:
b. Declaração de que irá cursar o semestre letivo de 2020/1, ofertado de forma remota, por meios digitais, emitida pelo coordenador de Curso (anexo II)

LEIA-SE:
b. Atestado de matrícula no semestre letivo de 2020/1 emitida pelo SIGA ou Registro Escolar;

 

3) No Cronograma do Edital 7

ONDE SE LÊ:
Inscrição – FASE I, até 11/09/2020

LEIA-SE:
Inscrição – FASE I, até 13/09/2020

 

4) No Cronograma do Edital 8

ONDE SE LÊ:
Solicitação do auxílio inclusão digital para aquisição de notebooks e computadores, até 11/09/2020

LEIA-SE:
Solicitação do auxílio inclusão digital para aquisição de notebooks e computadores, até 13/09/2020

 

Clique nos links abaixo para acessar a versão completa do edital já retificado

EDITAL 07 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL (ACESSO À INTERNET)

EDITAL 08 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS E COMPUTADORES

 

COMO CRIAR UMA CONTA NO SISTEMA SEI!

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) é uma ferramenta de criação de processos eletrônicos e gestão de documentos utilizado pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) que promove a eficiência administrativa da instituição. Por meio dele, estudantes, servidores e comunidade externa podem gerar processos de forma remota em qualquer computador com acesso a internet. A implementação desse sistema representa uma economia de recursos materiais e de tempo de trânsito dos processos, tornando mais ágil e seguro esse procedimento.

Para utilizar o SEI! é necessário criar uma conta no sistema. Para fazer isso, localize no cabeçalho do site eletrônico da UFR a barra de atalhos para os principais sistemas e contatos da universidade. Clique na opção SEI!

Existem duas modalidades de acesso. Estudantes devem selecionar a segunda modalidade: SEI: ESTUDANTE E USUÁRIO EXTERNO. Quando for direcionado para a tela de acesso, escolha a opção Clique aqui se você ainda não está cadastrado e depois escolha Clique aqui para continuar. Preencha o cadastro com todas as informações solicitadas e o código gerado. Depois clique na opção Enviar.

Para validar o cadastro será necessário digitalizar 1) seu Comprovante de Residência (atual); 2 seu RG e CPF ou outro documento de identidade no qual conste CPF. Depois encaminhe os arquivos para o e-mail: sei@ufmt.br

A liberação do cadastro ocorrerá em até 2 dias úteis após o envio dos documentos.


Texto original publicado em 31 de agosto de 2020

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) regulamentou nesta segunda-feira (31) a concessão do Auxílio Inclusão Digital para os estudantes da UFR, estabelecendo normas de procedimentos de acesso, critérios de seleção para a concessão, recebimentos, prestação de contas, formas de monitoramento e avaliação desta ação.

O Auxílio Inclusão Digital consiste em um auxílio financeiro que será disponibilizado em duas categorias: o auxílio para acesso à internet, no valor de R$70,00 a ser concedido até o final do semestre 2020/1; e o auxílio para aquisição de computadores ou notebooks, no valor de R$1.400,00 (cota única) a ser concedido antes do início do semestre ou, se houver demanda e condições orçamentária para isso, durante o semestre 2020/1. Os auxílios serão destinados à estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFR no semestre 2020/1, que apresentem situações de vulnerabilidade socioeconômica que culminem na impossibilidade de acompanhamento das atividades acadêmicas de forma remota. Veja neste endereço a Resolução completa do CONSUNI, número 17, de 31 de agosto de 2020.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) emitiu no mesmo dia o Edital 07, que trata do auxílio Inclusão digital para acesso à internet; e o Edital 08, que estabelece os critério de concessão do auxílio inclusão digital para aquisição de notebooks e computadores.

Por meio desta nota, a PROECE torna pública a abertura do período para a solicitação do Auxílio Inclusão Digital (Internet e Aquisição de computadores ou Notebooks), para os/as estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR.

Acesse abaixo os editais completos com os critérios para concessão e instruções dos procedimentos necessários para solicitação do benefício:

EDITAL 07 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL (ACESSO À INTERNET)

EDITAL 08 – AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS E COMPUTADORES